Dois homens que são investigados pela polícia por envolvimento no assassinato de duas pessoas durante uma festa funk na Ilha das Caieiras, em Vitória, foram presos nesta quarta-feira (04). Jhordan Nascimento de Souza, 24 anos e Wallas da Silva Carvalho, 20, teriam dado cobertura ao autor dos disparos que ocasionou a morte dos jovens. Eles também são suspeitos de efetuarem disparos do lado de fora da festa, segundo a polícia.
O crime aconteceu em setembro deste ano e ocasionou a morte de Rafael Gonçalves Pereira, 22, e Willian Silva da Costa, 26. Uma jovem também ficou ferida na perna. De acordo com a polícia, os tiros começaram após uma briga entre Rafael e um homem identificado como Vanubio de Silva Araújo durante uma festa funk no terraço de uma casa.
Durante a discussão, Vanubio sacou uma arma e atirou contra Rafael, atingindo o peito e a cabeça. Na confusão, o atirador correu, sendo acompanhado de duas pessoas: Jhordan e Wallas. Já na rua, outros tiros foram disparados, acertando o peito de Willian e também a de uma jovem de 32 anos. Rafael e Willian foram socorridos mas já chegaram mortos no hospital.
"Ainda não sabemos se houve uma troca de tiros, mas o Wallas e o Jhordan podem ter efetuado os disparos que acabaram ocasionando a morte do Willian. Na hora eles estavam juntos com o Vanubio e vários disparos foram efetuados na rua. Por causa disso, eles estão sendo investigados pelos homicídios", disse o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, André Jaretta.
Vanúbio, o autor dos disparos, foi preso em outubro, mas a polícia ainda procurava pelos dois suspeito de darem cobertura a ele durante o crime. Na manhã desta quarta-feira, Wallas e Jhordan foram presos em São Pedro I, em Vitória, com armas e drogas.
"A gente foi até a casa do Jhordan cumprir um mandado de busca e apreensão por causa deste duplo homicídio. No local, acabamos encontrando arma, munições e drogas. Por causa disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio, mas segue sendo investigado pelo crime de homicídio", disse a delegada adjunta da DHPP de Vitória, Rhaiana Bremenkamp.
Na casa de Jhordan estavam duas outras pessoas: Luiz Gustavo Espírito Santo e Hian Vitor Leite. Eles também foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa, mas, segundo a polícia, não têm envolvimento com o assassinato que aconteceu na Ilha das Caieiras. Na mesma manhã, a polícia foi até a casa de Wallas, para fazer uma intimação, porém acabou fazendo o flagrante de um crime, que ocasionou na prisão dele.
"A equipe de policiais viu o Wallas jogando uma arma pela janela e ele acabou sendo detido e autuado por tráfico de drogas e posse de arma. Ele assumiu a propriedade da arma e também está sendo investigado pelo homicídio", contou a delegada.
Os quatro jovens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana nesta quarta-feira (04).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta