A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (16) armas, munições e R$ 45 mil em espécie, em um carro, na BR 101, na Serra. Condutor do veículo afirmou que dinheiro era para comprar chácara em Colatina e armas seriam para proteção pessoal.
De acordo com a PRF, um homem dirigia o veículo e levava uma mulher e duas crianças de quatro e sete anos, ambas filhas da passageira. As equipes realizaram buscas no veículo e encontraram uma bolsa com dois revólveres calibre 38, um com quatro munições e outro com duas munições. Foi encontrado ainda uma munição de fuzil calibre 762 na porta do carona.
Além disso, a PRF informou que, embaixo do banco do motorista, havia uma sacola com R$ 45.910 em espécie. O motorista afirmou que o dinheiro seria para a compra de uma chácara no município de Colatina, no Norte do Espírito Santo, e as armas seriam para proteção pessoal.
A mãe das crianças alegou ser namorada do condutor há 3 meses. Todos os ocupantes do veículo, assim como as armas, munições e o dinheiro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária da Serra.
A Polícia Rodoviária Federal alegou que, em 2020, apreendeu 36 armas de fogo entre pistolas, espingardas, revolveres e submetralhadoras no Espírito Santo. O órgão afirmou também que esse número represente um aumento de 100% de apreensões em relação ao mesmo período, entre 1º de janeiro e e 15 de junho, no ano passado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta