Uma carga de cigarros estrangeiros estava sendo contrabandeada para o Espírito Santo, na noite de sábado (26). O esquema foi desmontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao descobrir as caixas do produto irregular no fundo falso de um caminhão-baú.
Por volta das 22 horas, uma equipe da PRF abordou um caminhão-baú que seguia pela BR 262, no trecho que corta Viana. O motorista, um homem de 37 anos, disse aos policiais que havia saído da cidade de Tatuí, interior de São Paulo, com destino a Viana para entregar uma carga de garrafas plásticas.
Os policiais fizeram uma vistoria no veículo e descobriram que um tapume de madeira fazia um fundo falso no baú do caminhão, escondido pela carga lícita. Ao retirar o tapume, a equipe policial localizou caixas de papelão contendo pacotes de cigarro de origem estrangeira.
No fundo falso havia 650 caixas de papelão, totalizando 32,5 mil pacotes. Após a descoberta, o motorista disse que a carga de cigarros era dele. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, em Vila Velha. O material e o caminhão foram apreendidos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta