A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 mil maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta terça-feira (7), na BR 259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. A carga estava escondida em um caminhão-baú que saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino ao Espírito Santo.
Segundo a PRF, por volta das 3h, uma equipe do Comando de Operações Especiais realizava abordagens a veículos de carga, devido aos constantes acidentes envolvendo este tipo de automóvel, quando deu ordem de parada ao caminhão.
Durante a abordagem, o condutor do veículo, de 25 anos, informou estar vindo de Belo Horizonte. Os agentes questionaram ao motorista qual carga estaria transportando e ele informou que não sabia, pois havia pego o veículo com o baú fechado e que apenas assumiu a direção na capital mineira. Ele afirmou que deixaria o caminhão às margens da rodovia em Fundão, local em que outro motorista assumiria a direção.
Os policiais seguiram com a fiscalização e, ao abrirem o compartimento de carga do veículo, encontraram caixas contendo pacotes de cigarro de uma marca do Paraguai. Questionado novamente, o motorista confessou que tinha conhecimento dos materiais ilícitos transportados e que receberia R$ 500 pelo transporte.
O condutor ainda afirmou que esta seria a segunda viagem em que transportava esse tipo de mercadoria e que teria aceito porque está desempregado.
Após a fiscalização, foram contabilizadas no interior do caminhão 200 caixas, contendo, cada uma, 50 pacotes com 10 maços de cigarro em cada, totalizando 10 mil pacotes, 100 mil maços e 2 milhões de unidades de cigarros.
O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o caminhão e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta