Uma força-tarefa da Guarda Municipal e das polícias Federal e Rodoviária Federal foi desencadeada logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) na região do Morro da Conquista, na Grande São Pedro, em Vitória. Até um helicóptero da PRF foi utilizado na ação, algo que não é tão comum no Estado.
Segundo a coordenação da operação, trata-se de ação operacional para cumprimento de ordens judiciais no bojo de investigação em curso no âmbito da força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo. O aparato empregado teve por objetivo garantir a segurança da população e dos policiais em razão de recentes conflitos armados registrados naquela região, como o ocorrido na noite desta quinta (17).
Como planejado, a ação ocorreu sem nenhuma intercorrência. Os trabalhos prosseguem em face de facção criminosa que atua naquela região.
De acordo com a PF, nenhum mandado de prisão e de busca e apreensão resultou em prisão dos procurados. Da mesma forma, também não foram recolhidos armas ou outros materiais associados a membros da facção dominante, o Primeiro Comando da Capital, O PCC.
As investigações, entretanto, prosseguirão para que criminosos sejam retirados das ruas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta