Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Guarda Municipal de Vitória no início da tarde deste sábado (17), após passar em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, na Avenida Maruípe, na capital. Segundo a corporação, Diono Eslen da Silva Francisco, de 30 anos, é suspeito de participação em um homicídio na Serra.
O mandado de prisão temporária havia sido expedido no dia 19 de agosto, há quase um mês, ordenando que o suspeito fosse preso e levado para o sistema prisional. A prisão aconteceu na tarde deste sábado (17), após a Guarda Municipal ser acionada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, da Polícia Civil.
Segundo o inspetor Amaral, da Guarda de Vitória, o homem procurado pela polícia foi abordado sem armas ou drogas e não ofereceu resistência. "Ele ficou tranquilo, sem resistência. Mas disse que não devia nada para a polícia", comentou.
O carro dirigido por Diono Eslen, no entanto, estava cadastrado no cerco inteligente. A ferramenta permite que as forças de seguranças sejam acionadas caso o veículo passe por algum ponto de monitoramento. A suspeita inicial era que o homem utilizava o carro com frequência, por isso a ligação do veículo ao suspeito.
Pouco depois das 13h deste sábado, o carro passou em um dos pontos de monitoramento: em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, na Avenida Maruípe. A Guarda identificou o veículo e passou a acompanhá-lo. O suspeito circulou com o automóvel ainda por outro ponto de atenção da corporação, a Ponte da Passagem.
Na Rodovia das Paneleiras, a equipe em que estava o Inspetor Amaral realizou a abordagem, confirmando que Diono Eslen dirigia o carro. O homem foi algemado e levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sediado em Vitória.
O veículo, conforme o inspetor, estava com o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e o licenciamento vencidos. Outra viatura foi acionada para a remoção do carro.
O mandado de prisão temporária tem como data o dia 19 de agosto. Diono Eslen, de 30 anos, era procurado pela Justiça até este sábado (17) porque, segundo a Guarda Municipal, ele tem envolvimento em um homicídio na Serra. De acordo com a Guarda, o homem é investigado pela DHPP da Serra pelo crime.
Responsável pela investigação, o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da DHPP da Serra, foi procurado pela reportagem de A Gazeta para dar mais detalhes sobre a prisão, mas informou que o caso está em segredo de Justiça e o resultado da investigação ainda não será divulgado.
Demandada pela reportagem, a Polícia Civil confirmou que nenhum detalhe será repassado por enquanto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta