Um professor da rede municipal de ensino de Vila Velha foi preso, na última segunda-feira (6), suspeito de encaminhar mensagens com conteúdo sexual para alunos adolescentes, além de pedir fotos íntimas para eles em troca de boas notas e aprovação. Segundo apuração da reportagem da TV Gazeta, o homem, de 45 anos, atuava em uma unidade de Ensino Fundamental.
O nome do homem e o bairro da escola não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). A decisão da Justiça pela prisão preventiva diz que os policiais tiveram acesso a imagens de conversas trocadas entre os alunos e o suspeito.
Segundo as investigações, às quais a TV Gazeta teve acesso, os alunos relataram que o professor solicitava fotos das partes íntimas das vítimas em troca de pontuação e aprovação na disciplina que ele ministrava.
Em outra conversa, com um menino de 14 anos, o suspeito escreveu que iria convidar o adolescente para "umas paradas". Em seguida, ele encaminhou uma imagem com conteúdo pornográfico para o garoto.
Outras duas vítimas apresentaram à polícia comprovantes de transferências via Pix que o professor teria feito após eles enviarem fotos das partes íntimas para ele. Além disso, com o suspeito foi apreendido um pen drive com diversas fotografias de cunho sexual, totalizando 356 arquivos de fotos e 15 vídeos contendo pessoas nuas.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que o professor deu entrada no Centro de Detenção Provisória da Serra na segunda-feira (6).
A Prefeitura de Vila Velha foi procurada pela reportagem, mas, até a publicação desta matéria, disse que estava apurando o assunto. A Polícia Civil também foi questionada, mas informou apenas que "as informações serão divulgadas em momento oportuno".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta