Um proprietário rural de 51 anos foi preso em flagrante durante uma operação policial na quarta-feira (9) na localidade de Panorama, em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo, por comprar bezerros e sacos de ração furtados. Segundo a Polícia Civil, o crime é configurado como receptação. Os produtos são avaliados em cerca de R$ 27 mil.
A PC encontrou 11 bezerros e 17 sacos de ração na fazenda do indivíduo, que já foram devolvidos ao verdadeiro dono. Depois da prisão, os policiais conseguiram identificar os autores dos furtos. O nome do proprietário rural preso não foi divulgado pela polícia. Já os autores dos furtos seriam: um homem de 43 anos — que trabalha como vaqueiro de uma fazenda na região de Chapadão das Palminhas, em Linhares — e o comparsa, de 34 anos, que é morador de Rio Bananal.
As investigações apontaram que os dois praticavam os crimes utilizando um veículo de pequeno porte para o transporte dos animais e dos insumos agrícolas e faziam a venda para alguns moradores de Rio Bananal. Até o momento, oito receptadores já foram identificados e a polícia ainda trabalha para reconhecer outros.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta