> >
Quatro jovens vão parar na delegacia após 'rolezinho' de moto em Vila Velha

Quatro jovens vão parar na delegacia após 'rolezinho' de moto em Vila Velha

De acordo com a Guarda Municipal, um grupo de 30 pessoas realizou manobras perigosas em volta do posto da corporação no bairro Boa Vista. "Parecia provocação", disse agente

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 13:27

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Quatro vão parar na delegacia após 'rolezinho' de moto em Vila Velha
Quatro vão parar na delegacia após 'rolezinho' de moto em Vila Velha. (Divulgação | Guarda Municipal)

Quatro pessoas com idades entre 16 e 24 anos foram parar na delegacia após uma confusão durante um "rolezinho" de motocicletas em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (15). De acordo com a Guarda Municipal, um grupo de cerca de 30 pessoas ficou rondando o posto da corporação, no bairro Boa Vista, fazendo manobras perigosas com os veículos. Depois, durante uma abordagem, um jovem de 19 anos chegou a ser atingido por um tiro de raspão no pé. 

Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, tudo aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando eles ficaram rodeando o posto da Guarda Municipal. "Fazendo 'grauzinho', fazendo aceleração, empinando em uma roda só. Se eles tivessem só passado... mas eles continuaram indo e voltando, passando diversas vezes ali, parecia uma provocação", disse o subinspetor Siqueira, em entrevista à TV Gazeta.

Os agentes que estavam na base pediram reforços. Um ponto de abordagem foi montado em um trecho da Rua Dr. Annor da Silva, mas, segundo a corporação, um adolescente que pilotava uma das motos não obedeceu à ordem de parada e jogou o veículo em cima de um dos guardas.

Aspas de citação

Nosso agente, para que pudesse repelir aquela injusta agressão, efetuou alguns disparos no chão de advertência para atingir o pneu, mas acabou infelizmente atingindo de raspão o pé esquerdo desse indivíduo

Subinspetor Siqueira
Agente da Guarda Municipal de Vila Velha
Aspas de citação

O garupa da moto, de 19 anos, foi atendido no hospital e liberado. Ele e o adolescente foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Um homem de 24 anos, que usava tornozeleira eletrônica e não tinha habilitação, também foi conduzido. "Segundo a Polícia Civil nos informou, ele não deveria estar circulando nesse horário nas ruas", ponderou Siqueira. 

Cinco motos foram apreendidas durante a ação. Um adolescente de 16 anos que pilotava uma moto de 50 cilindradas também teve que se explicar na delegacia, pois não tinha a autorização para pilotar o ciclomotor.

Em nota, a Polícia Civil informou que os três homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, tendo os dois suspeitos, maiores de idade, assinado um termo circunstanciado (TC) por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação e desobediência.

A corporação informou ainda que eles foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo. Já o adolescente, de 17 anos, "assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos crimes de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação e desobediência. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais