A briga que culminou com a mão de um homem decepada na manhã dessa quarta-feira (15), em Vila Velha, teve como estopim uma discussão por refrigerante entre a vítima, de 27 anos, e o agressor, de 28 anos – que são colegas de trabalho. A informação foi dada por testemunhas ao repórter Diony Silva, da TV Gazeta.
A confusão aconteceu em uma empresa de engenharia. Inicialmente, os dois ajudantes de obra discutiram no pátio, mas foram separados pelos colegas. No entanto, pouco depois, eles foram para a rua. De repente, o suspeito atravessou correndo com um facão em mãos, e os dois começaram a brigar novamente.
Nas imagens dá pra ver o agressor desferindo golpes de facão. Um deles acerta a mão da vítima, que acaba decepada. O homem foi socorrido por outros colegas de trabalho até o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Os médicos não conseguiram reimplantar a mão, e o jovem permanece internado.
Para a Polícia Militar, o suspeito confirmou que ele e o colega de trabalho tiveram uma discussão e que, ao ouvir ameaças de morte, avistou um facão na carroceria de um veículo e o pegou para se defender. Ele também contou que pegou a vítima pela mão e tentou feri-la na perna, mas esta colocou a mão na frente – momento em que teve o membro decepado.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por lesão corporal grave e conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome dele não foi divulgado.
Na manhã do dia 15/02/2023, aproximadamente às 06h40min, iniciou-se uma discussão entre dois colaboradores, por motivos banais (sem motivos claros para empresa até o momento), que se estendeu por mais 5 minutos aproximadamente.
Essa discussão foi contida por outros funcionários que distanciaram um colaborador do outro. Porém, um dos envolvidos, ainda que distante e com os ânimos exaltados, continuou provocando o outro colega de trabalho com xingamentos. Em decorrência disso, esse funcionário pegou um facão, que normalmente é utilizado como ferramenta de trabalho e fica guardado dentro do caminhão, e desferiu um golpe contra o colega, acertando o punho e cortando mão esquerda.
Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros, acionadas o SAMU e a PM-ES. Sendo o colaborador lesionado levando para o hospital mais próximo, onde foi atendido imediatamente, de forma que, em aproximadamente 20min, foi levado para sala de cirurgia.
O agressor foi conduzido para o DPJ por uma guarnição da PM-ES, onde se encontra detido.
A empresa lamenta profundamente o incidente ocorrido e repudia qualquer ato violento.
A empresa está prestando assistência aos envolvidos e avaliando as providências legais que serão adotadas para esse acontecimento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta