Mais de mil presos do regime semiaberto recebem o benefício da saída temporária no mês de maio, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os 1.406 internos que têm direito à "saidinha" são de unidades da Grande Vitória.
Segundo a Sejus, nesta quarta-feira (10), 684 detentos já foram liberados para a "saidinha', devendo retornar no prazo de sete dias. A secretaria ressaltou que o Poder Judiciário é quem delibera sobre as datas de saídas temporárias, que são realizadas de forma escalonada.
As unidades prisionais do interior do Estado ainda não foram comunicadas sobre as datas de concessão do benefício para os presos do regime semiaberto. O benefício da saída temporária está previsto na Lei de Execução Penal.
Ainda de acordo com a Sejus, em 2022, das 2.961 liberações relativas à saída do Dia das Mães, foram registradas 95 evasões, o que equivale a um índice de 3,2%.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta