O Secretário de Esportes de Cachoeiro do Itapemirim, Ramon Silveira, ficou ferido durante um assalto no final da tarde desta segunda-feira (9), no bairro Amarelo, em Cachoeiro, no Sul do Estado. Os criminosos levaram um aparelho celular.
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a vítima pede socorro. Depois, um criminoso aparece armado e tenta roubar um carro que passa no momento do fato, mas o motorista consegue fugir. Veja a seguir:
Segundo as informações do boletim da Polícia Militar, o crime ocorreu quando o secretário chegou em casa, que fica na Rua Jerônimo Monteiro. Ao entrar na garagem com o veículo dele, dois indivíduos aproveitaram para tentar roubar o veículo da vítima.
Em seguida, ainda de acordo com o boletim, foi efetuado um disparo no interior da garagem, que, a princípio, não veio atingir o secretário. No entanto, ele foi socorrido pela esposa para o Hospital Unimed, com uma escoriação no rosto, proveniente de uma coronhada, e um arranhão no braço. A ocorrência foi definida como tentativa de latrocínio. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.
Em nota, a prefeitura confirmou o caso e disse que dois homens armados renderam o secretário. "Durante a ação, Ramon foi atingido com tiros, que o atingiram de raspão no rosto e no braço esquerdo. O secretário foi socorrido e levado para um hospital da cidade. Ele passou por uma avaliação médica e em seguida foi liberado", comunicou.
Sobre o caso, a Polícia Civil disse que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, informou que nenhuma outra informação será repassada. A corporação destacou ainda que a população pode ajudar na investigação por meio do Disque-Denúncia 181.
Ainda segundo a Polícia Militar, o policiamento é constante na região. Disse que casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento a população colabore acionando uma viatura, via Ciodes (190), para que a equipe mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta