Duas mulheres foram assaltadas quando seguiam para uma academia na região da Praia de Itaparica, em Vila Velha, por volta das 19h30 desta terça-feira (5). Os assaltantes, um homem de 22 anos e um adolescente de 17 anos, foram presos por uma policial civil que passava de carro perto do local do roubo.
Uma das vítimas, uma assistente financeira, de 53 anos, disse à reportagem da TV Gazeta que estava acompanhada da personal trainer dela na hora do fato. Ao passarem pela Rua Itaboraí foram rendidas por dois criminosos, cada um estava em uma bicicleta.
Após a fuga dos ladrões, a assistente financeira pediu ajuda a uma mulher que estava parada em um carro. Enquanto explicava a situação, ela descobriu que se tratava de uma investigadora da Polícia Civil, de 50 anos.
Segundo a investigadora, que trabalha na área administrativa da Polícia Civil, seu marido dirigia o veículo quando uma das vítimas abordou o casal no carro. “Ela informou que tinha sido assaltada. Imediatamente, andamos com o carro e vimos os suspeitos logo à frente. Dei voz de prisão eu e meu marido, que é policial penal, revistamos os suspeitos, recuperamos o material do roubo e apreendemos um simulacro de pistola”, contou.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Os celulares das vítimas foram recuperados. A arma usada no crime era falsa e também foi apreendida. O homem de 22 anos foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e foi encaminhado ao Ciase.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta