Sete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) na madrugada desta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que afirmou que a fuga teria ocorrido por meio da abertura de ventilação da cela - que é voltada para o pátio externo da unidade e cercado por alambrados - e foi constatada no momento da contagem de internos da galeria.
As circunstâncias da fuga serão devidamente apuradas. Ainda segundo a Sejus, policiais penais realizam buscas na região do complexo, com apoio de equipes da Subsecretaria de Estado de Inteligência Prisional (Subip), Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) da Sejus.
“O fato foi comunicado às forças de segurança do Estado e às instituições que compõem o sistema de justiça. A Corregedoria acompanha o caso. Até o momento, não houve recaptura”, informou a secretaria.
A Sejus afirmou que não divulga nomes e fotos de detentos ou foragidos, atendendo ao preconizado na Lei de Abuso de Autoridade. No entanto, a reportagem de A Gazeta teve acesso aos nomes dos detentos que fugiram.
Os fugitivos são:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta