Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (2) em sua residência no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, no Norte capixaba. O indivíduo, que não teve o nome informado, é o sexto suspeito preso por participação no homicídio de Felipe Braga Pinheiro, de 19 anos, que ocorreu no dia 6 de abril deste ano, no mesmo município. Na delegacia, o suspeito negou qualquer participação no crime.
De acordo com as investigações da corporação, Felipe teria participado de uma live no Instagram com algumas primas dias antes da morte dele. Durante a live, uma das primas da vítima fez o número "3" com os dedos, um sinal que indica uma determinada facção criminosa da cidade.
Posteriormente, Felipe foi a uma festa no bairro Santo Antônio, onde foi reconhecido por criminosos da facção criminosa PGS – “Bonde do Planalto – Galileia – Santo Antônio”, que atua no tráfico de drogas nos bairros mencionados na sigla. Como a facção é rival da facção criminosa "BDD – Tudo 3", os criminosos começaram a agredir Felipe com socos, chutes e pedradas. Logo após, um homem de 24 anos, apontado como o mandante do crime, chegou ao local e determinou que Felipe fosse executado.
O corpo de Felipe foi encontrado em uma vegetação próxima ao bairro Santo Antônio. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Jameson Santos Amaral, "a vítima foi encontrada com a cabeça completamente desfigurada, possivelmente por golpes de enxada e tiros. No local do crime, foram encontrados projéteis de munições calibres 9mm, 380 e 38”, afirmou.
No dia 30 de abril, os policiais prenderam os dois homens. Um de 24 anos, considerado o mandante do crime, um de 28 anos, que estava na posse de uma arma de fogo. No dia 29 de maio, os policiais apreenderam três adolescentes infratores, de 17, 16 e 14 anos, que assumiram a participação no crime. Os nomes de nenhum dos indivíduos foram divulgados.
De acordo com o delegado, as investigações do caso indicaram a participação de ao menos sete pessoas no crime, todos integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Santo Antônio. "Novas diligências foram realizadas e confirmaram a participação do suspeito detido nessa terça-feira (02). Com esta prisão, darei conclusão ao inquérito policial, já que seis suspeitos já foram presos. Dois investigados estão foragidos, mas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de prendê-los em breve”, completou.
Ainda segundo a Polícia Civil, nos aparelhos celulares dos investigados apreendidos pela polícia, foi encontrado um vídeo onde aparecem ao menos seis pessoas espancando e desferindo tiros na vítima.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta