A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), durante uma operação, Wenderson da Silva Nascimento, de 22 anos, vulgo Lerê, apontado como responsável por promover diversos ataques a tiros no bairro Nova Rosa da Penha. O suspeito também é investigado por outros crimes, entre eles, um duplo homicídio.
A operação no bairro Nova Rosa da Penha foi realizada por equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar, e dois mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.
Segundo a Polícia Civil, Wenderson é um dos principais integrantes da associação criminosa conhecida como “Postinho”, responsável por promover diversos confrontos armados em Nova Rosa da Penha. A corporação disse ainda que ele é investigado pelo duplo homicídio de Marcelo Henrique Pereira Dos Santos, vulgo Sapão, e Dalisson Henrique de Lima Guedes, vulgo Mineiro, , em 27 de agosto de 2022, no mesmo bairro.
Durante o cerco à residência em que o suspeito estava, a equipe viu o momento em que Wenderson chegou na janela, antes da entrada dos policiais, e dispensou uma arma de fogo no terreno de uma casa vizinha.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola com numeração raspada, um carregador de pistola alongado com capacidade para 25 munições, dez munições, 13 buchas de maconha, seis palitos de maconha e um pedaço pequeno de maconha. Por conta dos materiais apreendidos, eles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Wenderson foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Em audiência de custódia realizada ainda nesta quinta-feira (8), a prisão dele em flagrante foi convertida para preventiva.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta