> >
Suspeito de furtar galinhas é baleado por morador ao tentar invadir casa no ES

Suspeito de furtar galinhas é baleado por morador ao tentar invadir casa no ES

Morador afirma que o suspeito foi flagrado tentando invadir seu imóvel na madruga desta quinta (29). Homem foi advertido, mas ignorou o morador, que atirou e atingiu a sua perna

Publicado em 24 de novembro de 2022 às 12:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Suspeito de tentar invadir casa em Cariacica, ES, foi atendido pelo Samu-192 e levado para o hospital
Suspeito de tentar invadir casa em Cariacica, ES, foi atendido pelo Samu-192 e levado para o hospital. (Reprodução)

Um homem de 46 anos, suspeito de tentar invadir uma casa, foi baleado na perna na madrugada desta quinta-feira (24) pelo dono do imóvel, no bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica. Vizinhos contaram à reportagem que homem é conhecido na região por furtar galinhas e sapatos .

O morador, um autônomo de 48 anos, disse à Polícia Militar que flagrou o momento que o suspeito forçava a porta para entrar no imóvel e o advertiu, porém, o homem continuou com a ação e acabou ferido.

De acordo com o boletim da PM, era por volta de 2h30 quando o autônomo, a esposa e as duas enteadas foram acordados com o barulho do homem tentando entrar na casa.

O autônomo, que tem uma pistola, pegou a arma e tentou impedir que o homem entrasse na casa. Como ele continuou com a ação, o morador atirou.

O suspeito foi detido pelo morador e os vizinhos até a chegada da PM. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e levado para o Hospital Estadual de Urgência (Heue), em Vitória.

'Ladrão de galinha'

Moradores de Jardim Campo Grande disseram que o homem é suspeito de vários furtos no bairro, inclusive galinhas e sapatos que ficam nas portas das casas.

O autônomo tem registro e posse da arma de fogo e prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quinta-feira (24), mas não quis falar com a reportagem.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica e, somente após a finalização das oitivas da ocorrência, terá mais informações do procedimento que será adotado pela autoridade policial em relação ao caso.

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais