Um homem de 20 anos, morador da aldeia indígena Córrego do Ouro, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi preso na manhã desta segunda-feira (26). Ele é suspeito de cometer crimes de furtos diversos e clonagem de veículo e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O indivíduo foi encontrado pela polícia escondido dentro de um colchão na casa onde mora - a PC não detalhou em quais circunstâncias o homem foi localizado no colchão.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Aracruz, João Neiva e a Polícia Militar. Os policiais chegaram até o imóvel onde o suspeito mora e foram recepcionados pela companheira dele. Ela afirmou que o acusado não aparecia na aldeia há mais de três semanas. No entanto, nas buscas feitas no local, os policiais viram o homem. O indivíduo ainda tentou fugir, mas não conseguiu.
"O homem já havia fugido da ação policial duas vezes e era um dos alvos mais procurados pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz nos últimos meses. Segundo as investigações, ele é autor de um furto de motocicleta e responde a outro inquérito por furto e clonagem de veículo, bem como por furto em propriedades rurais, furto de gado e maquinário agrícola", disse o delegado Leandro Sperandio, titular da Deic de Aracruz.
Durante a ação policial foi encontrada uma arma de fogo. Em seguida, o suspeito foi conduzido à 13ª Delegacia Regional e depois encaminhado ao sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta