> >
Suspeito de integrar quadrilha para furtar gado é preso no ES

Suspeito de integrar quadrilha para furtar gado é preso no ES

Segundo investigações, homem era quem identificava fazendas para que a quadrilha cometesse o crime e depois negociava os bovinos furtados

Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 08:48

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um homem de 24 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto de gado, foi preso em Pinheiros, no Norte do Estado, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na manhã de terça-feira (14). Segundo a PM, o indivíduo havia fugido de uma ação policial que ocorreu em novembro. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Segundo o delegado Eduardo Mota, responsável pelas investigações, da Delegacia de Pinheiros, o suspeito era quem identificava as fazendas que seriam alvo dos crimes e também negociava a venda dos bovinos.

“Após a fuga, realizamos diligências e cumprimos o mandado de prisão preventiva nesta terça-feira. As investigações revelam que ele é responsável por levantar informações das fazendas que foram alvo da quadrilha e, posteriormente, negociar os bovinos furtados”, ressalta o delegado.

Delegacia de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo
Delegacia de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. (Divulgação/Polícia Civil)

Em novembro, quando o suspeito havia conseguido fugir, outras duas pessoas foram presas em flagrante por furto de gado na zona rural de Pinheiros. De acordo com a polícia, a Delegacia de Pinheiros dará continuidade às investigações, com o objetivo de coletar mais informações sobre os outros integrantes da organização criminosa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais