> >
Suspeito de matar a esposa na frente dos filhos no ES se entrega à polícia

Suspeito de matar a esposa na frente dos filhos no ES se entrega à polícia

Homem estava acompanhado de um advogado quando foi voluntariamente à delegacia. Ele foi autuado por feminicídio e preso

Publicado em 12 de maio de 2024 às 12:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Nathália Brito da Costa, 32 anos, morta na frente dos filhos em Jerônimo Monteiro
Nathália Brito da Costa, 32 anos, morta na frente dos filhos em Jerônimo Monteiro. (Arquivo pessoal)

O suspeito de matar a esposa, de 32 anos, na frente dos filhos, de 13 e 11, no bairro Vila Cruzeiro, em Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (11), na véspera do Dia das Mães, se apresentou à Delegacia Regional de Alegre, cidade vizinha, acompanhado de um advogado horas depois, à noite. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado para o sistema prisional. A vítima foi identificada como Nathália Brito da Costa.

Para a Polícia Militar, a mãe de Nathália disse que tinha ido à casa da filha para buscar os netos, momento em que encontrou o genro alterado, impedindo a entrada da esposa na residência. Ela contou ainda que foi conversar com o homem, quando ele pegou uma faca e correu atrás dela e da filha e depois fugiu do local em um carro.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da mulher no local. Nathália era casada havia 15 anos, de acordo com informações do repórter Gustavo Ribeiro, da TV Gazeta, que conversou com o pai dela, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com ele, o casal chegou a se separar após uma briga. "Eu levei ele na delegacia, porque ele tinha dado um murro nela. Lá na delegacia, quando a delegada perguntou, ela disse que não queria que fizessem nada com ele na minha frente. Ele foi preso, mas o pai dele pagou advogado, pagou fiança e ele saiu", comentou o pai da vítima.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. O enterro será neste domingo (12), em horário ainda a ser definido.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil informa que o suspeito, de 31 anos, se apresentou acompanhado de um advogado na Delegacia Regional de Alegre. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicidio) e na presença de ascendente da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais