Um homem de 27 anos, suspeito do assassinato de Edenilson Lacerda Santos, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil na noite da última sexta-feira (14), no município da Serra, na Grande Vitória. A vítima foi morta a tiros no dia 2 de junho, na localidade de Chapadão das Palminhas, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. No momento do crime, a vítima estava com a filha de um ano e seis meses no colo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado em casa, no bairro Cascata, na Serra. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo da Comarca de Linhares, por envolvimento no crime de homicídio.
Ainda segundo a corporação, o alvo dos disparos seria o homem que conseguiu escapar do local, com um tiro na perna. Na época do crime, testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem que sobreviveu aos disparos havia discutido com o suspeito e trocado ameaças pelo WhatsApp por motivos passionais.
No dia 2 de junho, Edenilson e a outra vítima estavam bebendo no quintal de uma casa, quando chegou uma picape Volkswagen Saveiro cabine dupla, de onde saiu o autor dos disparos.
Edenilson não resistiu e faleceu no local. O homem que sobreviveu foi atingido com um tiro na perna. No hospital, ele confirmou para a polícia que a briga ocorreu devido a uma namorada.
À época, a criança ferida durante a confusão, que estava no colo de Edenilson, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil, onde foi identificado que ela não sofreu perfuração, mas apenas um corte na coxa do lado esquerdo, em que não foi necessário fazer suturação.
O suspeito do crime, segundo a Polícia Civil, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta