Um homem de 33 anos, suspeito de um assassinato na última quinta-feira (10) em Afonso Cláudio, Região Serrana do Espírito Santo, foi preso nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil. A vítima foi morta com golpes de enxada na localidade de Fazenda Guandu, interior do município, após um desentendimento familiar.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Na madrugada da última quinta-feira (10), durante um desentendimento familiar, o suspeito agrediu fisicamente a companheira de 33 anos e a enteada de 16 anos. O avô da adolescente, um homem de 55 anos, tentou intervir, mas acabou morto com golpes de enxada.
Após os fatos, o autor fugiu do local e a Polícia Civil de Afonso Cláudio imediatamente instaurou Inquérito Policial por crime de homicídio consumado duplamente qualificado, passando a realizar investigações sobre o caso. Na manhã seguinte (11), a equipe já havia cumprido diligências importantes, intimado e colhido declarações das demais vítimas e testemunhas, explicou o titular da delegacia de Afonso Cláudio, Luciano Carlos Paulino de Oliveira.
O delegado informou ainda que o suspeito era monitorado pela polícia até que o mandado de prisão fosse concedido pela Justiça. As investigações revelaram que o autor estaria nas imediações e representando ameaça à companheira e à enteada. De posse do mandado, realizamos diligências para realizar a prisão, afirmou Oliveira.
O suspeito do homicídio duplamente qualificado foi levado para a delegacia de Afonso Cláudio, onde prestou declarações, e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta