Foi preso nesta terça-feira (22), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, um homem de 30 anos, apontado pela Polícia Civil como o autor do homicídio de Marcos Cícero Ferreira de Melo, de 53 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 15 de junho, boiando às margens do Rio Itapemirim, sob a ponte Guadalajara, no bairro Ilha da Luz. No cadáver havia marcas de golpes de arma branca. O nome do suspeito não foi divulgado.
No momento da prisão nesta terça-feira (22), a polícia apreendeu uma espada japonesa, conhecida como "katana", pertencente ao suspeito. A corporação informou que a arma não foi utilizada no crime, e esclareceu que a espada foi apreedida pois o artigo 19 da Lei de Contravenções Penais (Decreto Lei 3.688/1941), estabelece que "portar arma branca fora de casa é classificado como contravenção penal".
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, e pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul. O suspeito foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de "diligências investigativas". Havia dois mandados de prisão contra o suspeito: um por tráfico de drogas e outro por homicídio qualificado, ocorrido em junho. Marcos Cícero Ferreira de Melo foi encontrado boiando às margens do Rio Itapemirim, com cortes pelo corpo.
O detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e, posteriormente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta