> >
Suspeito de matar homem que voltava de pescaria na Serra é preso

Suspeito de matar homem que voltava de pescaria na Serra é preso

Autor do crime foi preso e, segundo delegado, Renato da Silva Caetano, de 31 anos, foi assassinado por morar em bairro rival no tráfico de drogas

Publicado em 27 de julho de 2021 às 06:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil - DHPP
Suspeito foi preso por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. (Carlos Alberto Silva)

Polícia Civil prendeu o suspeito de matar um homem na noite do último sábado (24), no bairro Carapebus, na SerraA vítima foi morta quando voltava de uma pescaria com o afilhado. Jovem de 18 anos questionou se a vítima conhecia traficantes do bairro e, mesmo após se certificar que o homem não tinha envolvimento com o tráfico, o executou.

Segundo a Polícia Civil, Renato da Silva Caetano, de 31 anos, foi morto por pura crueldade. O autor do crime, um jovem de 18 anos, queria que Renato dissesse quem eram os traficantes do bairro Praia de Carapebus, sendo que ele não conhecia os traficantes.

"Ele mandou o Renato desbloquear o celular para ver se ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas ou amizades com membros do tráfico. Mesmo após verificar que no celular do Renato só estavam armazenados fotos, vídeos e conversas do Renato com familiares e amigos, ele ordenou que o Renato se levantasse e efetuou dois disparos. Um acertou no braço e outro na cabeça. Depois efetuou mais quatro disparos que acertaram a cabeça e o pescoço da vítima, que foi a óbito no local", afirmou o delegado Rodrigo Sandi Mori, que comanda a Delegacia de Homicídios da Serra.

Segundo Sandi Mori, Renato morreu apenas por morar em um bairro que convive com a rivalidade de traficantes do bairro vizinho. "Renato era uma pessoa íntegra, funcionário exemplar na empresa onde trabalhava há 17 anos, pai de família e querido por todos na região. Ele morreu simplesmente por morar no bairro Praia de Carapebus, que é rival do bairro Balneário de Carapebus, local em que o suspeito do crime atua como braço armado do tráfico de drogas", concluiu.

O suspeito de 18 anos foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado, por motivo torpe.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais