Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de João Lucas Souza da Silva, de 21 anos, e na tentativa de homicídio da mãe do rapaz, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu por volta das 12h, do domingo (6), no bairro São Diogo I, na Serra, e o indivíduo foi preso ainda no mesmo dia, no final da tarde. A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (7) que o crime estaria relacionado com disputas do tráfico de drogas.
Familiares relataram para a reportagem da TV Gazeta que João morava no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estava na Serra para visitar a mãe, que acabou baleada no braço. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. A equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, ao chegar ao local, encontrou João Lucas já sem vida.
A Polícia Civil afirmou que a equipe que atendeu à ocorrência apurou que a motivação do crime está relacionada a desavenças e disputa pelo tráfico de drogas. Além de prender o suspeito, a corporação identificou outros envolvidos no assassinato e disse que "trabalhará para localizar os demais envolvidos e a arma utilizada no crime"
O suspeito de 20 anos foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta