Três criminosos integrantes de uma associação criminosa que atua no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, foram presos durante operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar. O trio, de 18, 23 e 26 anos, é responsável pela morte de um jovem identificado como João Vitor, e o crime aconteceu no dia 25 de março no mesmo bairro. Segundo a polícia, os detidos são suspeitos de cometer dez homicídios nos cinco primeiros meses de 2020.
Em coletiva de imprensa, o delegado Eduardo Khaddour explicou que dois dos criminosos figuram como coautores em dez assassinatos e que a polícia apura outros homicídios, consumados e tentados, praticados no referido bairro somente neste ano. Duas prisões aconteceram na última quinta-feira (22) e a outra, na semana passada.
Khaddour relatou que João Vitor foi assassinado no dia 25 de março no bairro Nova Rosa da Penha. Espancado dentro de casa, arrastado para via pública e executado a tiros. A motivação do crime, segundo o delegado, seria porque João Vitor estaria envolvido amorosamente com a companheira do mandante do crime.
"O crime foi cometido na presença de várias pessoas, e eles gritavam para quem quisesse ouvir que, se fizessem contato com a polícia, seriam mortas. Quero frisar aqui que nenhum crime vai passar impune no município de Cariacica", disse.
O delegado destaca que estas foram prisões importantes, porque os bandidos estavam cometendo muitos crimes na região. "É fundamental o apoio da população local, que pode usar o disque-denúncia".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta