> >
Suspeitos de incendiar ônibus em Santo Antônio são apreendidos

Suspeitos de incendiar ônibus em Santo Antônio são apreendidos

Informação foi dada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ao vivo na rádio CBN Vitória; eles teriam participação no terceiro ataque a coletivos nesta terça-feira (11). No fim da tarde, a polícia informou ter prendido sete envolvidos com os ataques

Publicado em 11 de outubro de 2022 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Terceiro ataque a ônibus é registrado em Santo Antônio, Vitória, nesta terça-feira (11)
Terceiro ataque a ônibus é registrado em Santo Antônio, Vitória, nesta terça-feira (11). (Carlos Alberto Silva | A Gazeta)
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Dois menores de idade, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal, suspeitos de participarem de um dos ataques orquestrados contra coletivos nesta terça-feira (11), em Vitória. A informação foi dada pelo prefeito da Capital capixaba, Lorenzo Pazolini, ao repórter Mário Bonella, da rádio CBN Vitória. 

"Os indícios é que eles têm participação nesse incêndio em Santo Antônio. Foi feito o acompanhamento (dos suspeitos) pelo cerco eletrônico da cidade e nós chegamos até eles. Eles estão recebendo atendimento médico no Pronto Atendimento de São Pedro", informou.

Segundo o prefeito, houve uma perseguição para efetivar a captura dos suspeitos. "Nós lamentamos por tudo isso, mas todas as nossas ações estão focadas em resolver essa situação e estabelecer toda a tranquilidade da cidade", frisou.

HOMENS SÃO PRESOS COM GALÃO DE COMBUSTÍVEL

Além da prisão dos dois menores de idade, outros dois homens - um menor de 17 anos e outro de 21 anos - foram detidos no ponto final do bairro Maria Ortiz, em Vitória, portando um galão de gasolina. De acordo com o major Isaac, da Delegacia Patrimonial, eles foram pegos pois havia uma viatura em uma rua lateral do bairro reforçando o policiamento no local. Os agentes receberam a informação de que haviam suspeitos no ponto de ônibus e, no local, realizaram a abordagem.

Ainda segundo o major, havia um terceiro suspeito - que portava um isqueiro -, mas que conseguiu fugir no momento da abordagem. O homem de 21 anos possui três passagens na polícia por tráfico de drogas.

Trabalho do Corpo de Bombeiros para conter incêndio em ônibus no bairro Santo Antônio, em Vitória(Carlos Alberto Silva | A Gazeta)

Esse é o terceiro ônibus vandalizado por bandidos nesta terça, já que, pela manhã, um coletivo foi metralhado na região do Bonfim. Em seguida, eles chegaram a atear fogo num carro de reportagem da TV Tribuna, além de ameaçar cinegrafista e repórter da emissora.

A motivação para os ataques foi a morte de um traficante do Bairro da Penha, após confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (10).

MAIS DETIDOS

Em entrevista para a repórter Naiara Arpini, da TV Gazeta, o major Isaac, da Polícia Militar, informou que o total de detidos envolvidos nos ataques aos coletivos é de 7 pessoas. A PM chegou até os suspeitos após denúncias anônimas. Com eles, a polícia apreendeu galões de combustíveis.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais