> >
Suspeitos de matarem homem que pediu água para beber são presos no Sul do ES

Suspeitos de matarem homem que pediu água para beber são presos no Sul do ES

Crime ocorreu em maio deste ano, quando a vítima havia parado e pedido água a uma mulher que estava em um churrasco; homem o abordou e executou a tiros

Publicado em 10 de agosto de 2023 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prisão jerônimo Monteiro
A prisão dos suspeitos movimentou a rua em Jerônimo Monteiro. (Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio na zona rural de Jerônimo Monteiro foram presos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (9). O crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Agroceres, quando Luciano Vargas da Silva foi executado a tiros após pedir água em uma residência. Segundo a Polícia Civil, a execução foi motivada pela disputa territorial do tráfico de drogas.

Os dois indivíduos, um de 29 e outro de 26 anos, são apontados como autores e já eram investigados. Na época, Luciano pediu um copo de água em uma casa onde acontecia um churrasco e, enquanto uma mulher saiu para buscar, ele foi atacado e alvejado. A prisão da dupla foi feita pela 6ª Delegacia Regional de Alegre, por meio da Operação Pop House II.

De acordo com a PCES, a operação contou com o apoio de guarnições da Força Tática e do K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e, ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão no bairro Agroceres.

“Conseguimos elucidar o crime e, agora, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências”, disse o titular da 6ª Delegacia Regional de Alegre, delegado Fabio Teixeira.

A corporação informou ainda que, durante as buscas na residência do homem de 29 anos, foram encontradas 35 pedras de crack e uma pedra grande da mesma substância, que se fracionada, renderia, aproximadamente, 200 pedras menores. Também foram encontrados dois pinos e um papelote de cocaína, além de uma bucha de maconha. 

A polícia ainda apreendeu um simulacro de arma de fogo e R$ 524 em espécie. Os dois indivíduos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI).

Homem foi morto dentro de carro

Luciano Vargas da Silva foi assassinado a tiros no dia 14 de maio. Na época, a Polícia Militar informou que o crime aconteceu por volta de 21h10 e o homem estava dentro do carro, um Toyota Corolla, quando foi ferido. Ao chegar ao local, a equipe viu Luciano baleado dentro do veículo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que verificou que ele estava morto.

Populares contaram aos militares que ocorria um churrasco em uma residência, quando Luciano chegou ao local, chamou a proprietária da casa e pediu água à esposa, que saiu para buscar. Neste momento, um suspeito se aproximou do carro e efetuou vários disparos contra ele e fugiu. Na ocasião, a mulher de Luciano relatou aos policiais que o marido vinha recebendo ameaças.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais