Um homem de 51 anos foi preso em Linhares, no Norte do Estado, em cumprimento de mandado de prisão pela prática de crime de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o homem abusou sexualmente de quatro sobrinhas quando elas tinham entre 5 e 10 anos de idade. A investigação começou no fim de 2021, após uma das vítimas, que atualmente tem 12 anos, denunciar a violência. O suspeito foi preso na tarde de sexta-feira (4), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (7).
Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, os abusos aconteceram durante anos. Após a denúncia da menina de 12 anos, as outras três vítimas, hoje uma com 25 anos e duas com 22, contaram as violências que sofreram.
Diante dos depoimentos das mulheres, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Quando soube da investigação, o homem desapareceu da região de Linhares.
De acordo com a Polícia Civil, as buscas continuaram em vários municípios da região para tentar localizar o homem e, por conta da pressão policial, o suspeito se apresentou na delegacia e confessou os crimes.
Em depoimento na Delegacia Regional em Linhares, ele disse que agia dessa forma por ter também sido abusado na infância. Após o interrogatório e a confissão, foi encaminhado para o presídio de Xuri em Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta