Uma tentativa de homicídio em uma praça no Centro de Apiacá, no Sul do Espírito Santo, gerou medo e correria na noite da última sexta-feira (11). Em um vídeo de uma câmera (assista acima), obtido por A Gazeta, é possível ouvir os tiros e ver as pessoas que estavam sentadas na praça se assustaram com os disparos. Ninguém ficou ferido, e o atirador fugiu.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada com a informação de que disparos haviam sido feitos na Praça Alice Gomes de Souza, no bairro Centro, em Apiacá. No local, a equipe conversou com um homem que relatou que dois indivíduos passaram correndo pela praça, sendo que um deles efetuou disparos contra o outro.
Após o ocorrido, o suspeito que atirou correu em direção à Rua Plínio Martins, enquanto a suposta vítima fugiu pela Rua Jerônimo Monteiro. De acordo com a testemunha, seu veículo foi atingido por um disparo no capô e no para-brisa dianteiro.
De acordo com a PM, em seguida, chegou a informação de que a vítima dos disparos havia se abrigado em uma residência na Rua Jerônimo Monteiro. Os policiais foram ao local e encontraram um adolescente, que afirmou ter visto o atirador passar por ele na praça duas vezes. Ao se aproximar pela terceira vez, o suspeito colocou a mão na cintura.
O menor relatou que, assustado, correu e viu o indivíduo sacar um revólver e efetuar os disparos. Ele, que não ficou ferido, disse que correu até se abrigar na casa onde foi encontrado. Segundo a PM, foram realizadas buscas, mas ninguém foi detido.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá. Segundo a corporação, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta