Quatro pessoas foram baleadas na madrugada deste sábado (18) e uma delas foi presa durante confronto entre traficantes e policiais militares nos bairros São Benedito e Bonfim, em Vitória. Moradores ficaram assustados com a quantidade de disparos e cápsulas que ficaram espalhadas pela rua.
O primeiro confronto aconteceu por volta das 2h30. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento em São Benedito e foram atacados por traficantes, revidando as agressões. Uma viatura foi atingida por tiros.
Um homem de 23 anos, identificado como Rayner Rodrigues Silva, foi baleado durante o confronto. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, em Vitória.
A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por tentativa de homicídio contra policiais com o emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Após receber alta médica, o rapaz será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, com o homem foram apreendidos uma pistola, 18 pinos de substância similar a crack, um invólucro de substância similar a maconha e um rádio comunicador. No local, também foi recolhido um estojo de calibre 9mm. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.
A PC respondeu ainda que as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica, para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. Já a arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica, juntamente com as munições e carregadores.
Por volta das 5h30, outro confronto foi registrado na região, desta vez na Escadaria do Trabalhador, no bairro Bonfim. Os policiais disseram que foram recebidos a tiros ao chegar no local e revidaram. Três moradores foram baleados, sendo que dois deles foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência e outro para o PA da Praia do Suá. Eles foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil, por não terem pendências com a Justiça.
De acordo com o aspirante Rossi, da Polícia Militar, as trocas de tiros em São Benedito e Bonfim ocorreram durante patrulhamento a pé realizado por policiais em escadarias e becos da região.
"Foi quando eles avistaram indivíduos armados, que começaram a disparam ao verem a guarnição policial. Nesse momento, os policiais da Força Tática revidaram. Um indivíduo foi baleado. Eles tentaram realizar o socorro e pediram apoio de outras guarnições. Ao chegar ao bairro Bonfim, subindo a Escadaria dos Trabalhadores, eles também foram alvejados, num tipo de uma emboscada", afirmou o policial.
Com informações de Any Cometti, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta