> >
Tiroteio, morte e seis pessoas feridas em Cariacica

Tiroteio, morte e seis pessoas feridas em Cariacica

Segundos testemunhas, atiradores chegaram afirmando que eram policiais; entre os feridos está uma grávida

Publicado em 31 de maio de 2024 às 09:11

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Homem é morto e outros seis ficam feridos em tiroteio no bairro Itacibá
Homem é morto e outros seis ficam feridos em tiroteio no bairro Itacibá. (Leitor A Gazeta)

Seis pessoas foram baleadas e um homem, identificado como Fernando dos Santos Correa, de 34 anos, morreu após um tiroteio na região conhecida como Morro da Cocada, em Itacibá, Cariacica, na noite de quinta-feira (30). Entre os feridos está uma grávida, de 33 anos.

Segundo a Tenente Costa, da Polícia Militar, Fernando não tem passagens pela polícia. 

Vítimas

  1. Uma grávida, de 33 anos. Não tem passagens pela polícia. 
  2. Uma mulher, de 43 anos. Passagens por associação criminosa. 
  3. Um jovem, de 19 anos. Não tem passagens, mas já foi alvo de busca e apreensão quando menor de idade. 
  4. Um adolescente, de 16 anos. Não tem passagens.
  5. Um jovem, de 21 anos. Envolvido ocorrência de baile funk, quando jogou objetos em viaturas. 
  6. Um jovem, de 23 anos. Não tem passagens pela polícia. 

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, durante patrulhamento na região, militares viram uma intensa movimentação e uma pessoa sendo socorrida. Os militares foram informados por moradores que  dois homens chegaram dizendo que eram policiais e efetuaram vários disparos em direção às pessoas que estavam no local.

Fernando dos Santos Correa foi atingido por pelo menos 10 tiros e morreu na hora. As outras vítimas foram socorridas ao Pronto Atendimento de Alto Lage. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Tiroteio, morte e seis pessoas feridas em Cariacica

De acordo com a Tenente Costa, as vítimas estavam bebendo quando os criminosos chegaram. Após o tiroteio, foi realizada saturação na região e uma arma de fogo foi encontrada. Ainda não se sabe se foi a usada no crime.

"Por volta de meia-noite, em Itacibá, ainda em saturação, foi encontrada outra arma de fogo. Um individuo estava em alta velocidade, chamou a atenção da Força Tática, que realizou a abordagem", explicou a tenente. Segundo a policial, ainda não se sabe se ele tem envolvimento no tiroteio. 

Sobre essa prisão, a polícia Civil disse que o suspeito, de 23 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Arma apreendida após o crime em Itacibá, Cariacica
Arma apreendida após o crime em Itacibá, Cariacica. (Divulgação | Polícia Militar)

Já sobre o tiroteio, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Moradores assustados

Segundo a apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, moradores da região estão muito assustados e preferem não gravar entrevistas. Informaram que, nos últimos anos, o local passou a ser alvo de movimentação intensa do trafico de drogas.

Fernando se mudou há oito meses para a região e não tem família no local. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais