Um traficante de 18 anos foi preso em flagrante após desembarcar no Aeroporto de Vitória com cerca de 4 quilos de pasta base de cocaína. O entorpecente estava enrolado com fitas presas ao corpo - nas coxas e canela - e encobertas pelas roupas que o jovem vestia. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (14). O rapaz havia embarcado em Cuiabá, no Mato Grosso, com destino ao Espírito Santo.
Além do jovem que veio no avião, outro envolvido também foi preso na mesma força-tarefa integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis de Vitória, Vila Velha e Serra. O segundo traficante foi detido nos arredores do aeroporto, no momento em que o rapaz que havia trazido a droga entrou em um carro que o esperava. Neste momento, os agentes interceptaram a dupla e deram voz de prisão.
O delegado da Polícia Federal, Ivo Silva, que participou e ajudou a coordenar a força-tarefa, deu detalhes da investigação feita até conseguirem prender a dupla em flagrante.
A ação contou com o fundamental apoio da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garça/MT, que permitiu a identificação de um rapaz de 18 anos. A partir de então, várias diligências foram efetuadas no sentido de identificar o comprador da droga em solo capixaba o que, de fato, veio ocorrer momentos após quando o jovem embarcou no veículo onde se encontrava um homem de 24 anos.
Momentos após, ambos foram abordados e receberam voz de prisão, sem resistência por parte da dupla. Aos policiais, o rapaz de Mato Grosso disse que receberia a quantia de R$ 8 mil, enquanto o receptador da droga se reservou ao direito de ficar em silêncio.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF em São Torquato para o registro do auto de prisão em flagrante. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas cuja pena pode chegar até 15 (quinze) anos de reclusão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta