Dois traficantes foram presos por fornecer drogas na porta de escolas públicas estaduais e municipais e instituições particulares de Jardim Camburi, em Vitória. Eles foram detidos durante a operação denominada "Anjos da Lei", que aconteceu na quarta (26) e quinta-feira (27) em todo o Espírito Santo.
Daniel Ghidetti Costa, de 34 anos, e Bruno Fernando Moraes, de 21 anos, foram detidos em Manguinhos, na Serra, com drogas sintéticas inclusive com MD líquido, uma droga nunca apreendida antes no Estado. O delegado Alberto Roque explicou que o material, vendido para toda a Grande Vitória, geralmente é utilizado em festas.
Com a dupla, foram apreendidos 40 gramas de MD cristal, 372 comprimidos de ecstasy, 15 comprimidos de LSD e 4 frascos de MD líquido.
OPERAÇÃO ANJOS DA LEI
A grande operação "Anjos da Lei" foi realizada por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e realizar uma ação preventiva de combate ao tráfico de drogas dentro e próximo a escolas.
Na Grande Vitória, foram apreendidos 13 quilos de maconha, 3772 comprimidos de ecstasy, 57 buchas de maconha, 15 comprimidos de LSD, 40 gramas de MD cristal, 4 frascos com MD líquido, 5 papelotes de cocaína, 22 munições de .380, 10 munições de .38, 110 gramas de haxixe, 1 revólver calibre 38, 1 metralhadora artesanal. 25 pessoas foram detidas.
> Operação da PM em Guaçuí apreende 25 armas com munições e drogas
Em Guarapari, foram apreendidas drogas de todos os tipos, embalagens, balanças, veículos, munição, dinheiro, entre outros materiais. Em Cachoeiro de Itapemirim, a polícia apreendeu 1.100 gramas de cocaína e 17 buchas de maconha. Em Santa Maria de Jetibá, porções de drogas. Em Linhares, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 20. Nos municípios citados, ao todo 7 pessoas foram detidas.
VEJA FOTOS
VEJA VÍDEO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta