A Polícia Militar descobriu um esconderijo de traficantes em um mangue no bairro Flexal II, em Cariacica, na tarde de quinta-feira (25). As drogas estavam dentro de um tonel. Durante a ação, criminosos entraram em confronto com os militares e houve troca de tiros. Posteriormente, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionado para apoiar nas buscas pelos suspeitos.
Em entrevista à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o capitão Tiago Santana explicou que a ação foi parte de uma operação chamada Torniquete.
"Os militares fizeram uma patrulha no interior do mangue. Quando eles avançavam no território, se depararam com indivíduos a uma certa distância. Eles iniciaram disparos contra a guarnição e os militares revidaram. No decorrer da ocorrência, os militares fizeram a detenção de um indivíduo e com ele encontraram um tonel. No interior desse tonel havia vasto material entorpecente como crack, cocaína e maconha", disse.
► 850 pinos de cocaína
► 260 buchas de maconha
► 104 pedras de crack
Segundo o capitão, os criminosos utilizam o mangue como esconderijo para poder dificultar o acesso da polícia. "Eles usam a área para fazer o corte e embalo desse entorpecente para comercialização. A própria lama é um terreno de difícil locomoção."
O suspeito de 20 anos foi levado para a Delegacia Regional do município, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta