Três homens, de 52, 22 e 18 anos, suspeitos de envolvimento na morte da cabeleireira Valéria Ferrugini, de 58 anos, foram presos em flagrante em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, o trio foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. As identidades deles não foram divulgadas. Um carro, que teria sido utilizado pelo grupo, também foi apreendido. As investigações apontam ainda que uma quarta pessoa teria participado do caso e ela está sendo procurada.
Imagens de uma câmera de segurança foram utilizadas nas investigações para localizar os criminosos. Segundo a Polícia Militar, Agentes do Serviço de Inteligência, juntamente com um policial civil, encontraram dois dos indivíduos em uma rua do bairro São Cristóvão, em Nova Venécia.
O homem de 22 anos conseguiu escapar da abordagem, porém, o suspeito de 18 anos confessou o crime e identificou os outros participantes. Os militares continuaram as diligências e encontraram a residência em que o suspeito que fugiu havia se escondido. O local foi cercado e o homem foi detido.
Já o indivíduo de 52 anos foi localizado pela equipe da Força Tática no bairro Alvorada, no mesmo município, junto com o carro que teria sido utilizado pelo grupo. Ele confirmou que o veículo era dele, mas afirmou que havia feito um "frete", fornecendo o carro para três homens no local do crime.
De acordo com o delegado Wilian Dobrovosk Sivmonelli, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, em depoimento, os indivíduos relataram que foram cobrar uma dívida. As imagens da câmera de segurança também mostraram os homens carregando objetos para dentro do carro, como uma TV. Eles teriam comemorado o crime depois.
As investigações continuam na busca pelo quarto homem envolvido e para o entendimento da motivação do crime. Ainda é aguardado o resultado do laudo pericial. Os suspeitos conduzidos à delegacia serão encaminhados para o sistema prisional. Veja, abaixo, os detalhes sobre o caso, contados pelo delegado Willian Dobrovsk:
A vítima, também apelidada como “Teteia”, era uma mulher trans, dona de um salão de beleza há 30 anos, no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o corpo dela foi encontrado de joelhos no chão e com parte do tronco sobre a cama. Além disso, também apresentava sinais de violência e estava nua na parte inferior.
A corporação informou que foi acionada pelo irmão da vítima. Segundo o familiar, Valéria não atendia aos contatos. Com uma chave reserva, ele entrou no imóvel e percebeu que havia diversos objetos espalhados pelo chão no corredor de entrada. Ele desceu até o porão e encontrou a irmã sem vida.
Segundo testemunhas, uma pessoa amigável e com boas relações na cidade. O corpo dela foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta