Três homens suspeitos de roubarem uma loja de celulares em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, morreram na madrugada desta sexta-feira (15), durante confronto com a Polícia Militar da Bahia enquanto fugiam de carro pela BR 101, no trecho entre as cidades de Eunápolis e Itabela, no Estado vizinho.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o roubo ocorreu na noite de quinta-feira (14). Segundo o titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, os suspeitos fugiram em um Volkswagen Up, de cor branca, com placa de Eunapólis, levando celulares roubados da loja.
As guarnições da Rondesp, grupo da PM da Bahia, receberam a denúncia de que o grupo poderia estar se dirigindo para o Estado. Já na madrugada de sexta-feira (15), policiais se deslocaram em rondas na BR 101, onde localizaram um veículo com características similares com o carro da denúncia.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, durante a abordagem, os indivíduos que estavam a bordo do veículo desembarcaram atirando contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Após o confronto, os três homens foram encontrados baleados no interior do veículo junto com três armas de fogo.
Eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Eunápolis, onde as mortes foram confirmadas pelo médico de plantão.
A Polícia Civil capixaba informou, por nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia de São Gabriel da Palha. O delegado responsável pelas investigações recebeu informações sobre a ocorrência registrada nesta sexta-feira (15) na Bahia e aguarda o envio de documentos que comprovem a identidade dos suspeitos que morreram.
A corporação destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta