Cerca de 300 metros de trilhos da Estrada de Ferro Leopoldina foram furtados em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. A prefeitura registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (15) sobre o ocorrido. O trecho da ferrovia onde o crime aconteceu fica a cerca de 8 km do Centro, em uma área afastada de residências e de fácil acesso.
Imagens disponibilizadas pela administração municipal mostram a situação da estrada ferroviária após o furto. Segundo a prefeitura, as marcas são recentes, sinalizando que a ação criminosa ocorreu há pouco tempo. Até sobras de solda foram deixadas no local.
A Prefeitura de Vargem Alta informou acreditar que o furto dos trilhos tenha sido cometido por uma quadrilha especializada, que estaria praticando esse tipo de crime na região. Segundo a administração municipal, provavelmente as operações acontecem durante a noite. Além do registro do boletim de ocorrência, a empresa concessionária responsável pela via férrea também foi informada sobre a situação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta