Pelo período de aproximadamente uma hora, cerca de 15 pessoas, entre funcionários e clientes, foram reféns por três assaltantes durante o roubo a uma farmácia localizada na Praia do Canto, em Vitória, na noite desta sexta-feira (7).
O trio entrou na Drogaria Pacheco da Rua Aleixo Netto, para tentar roubar o cofre do estabelecimento. Dois deles conseguiram fugir com celulares das vítimas antes da chegada da Polícia Militar, conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta.
O terceiro integrante do grupo foi preso pelos policiais, mas antes de ser detido tentou se passar por funcionário da farmácia para não ser levado pela Polícia Militar. Ainda de acordo com a apuração da TV Gazeta, o Batalhão de Missões Especiais chegou a ser acionado. Porém, antes da chegada dos integrantes do BME ao local da ocorrência, todos foram liberados.
O suspeito, de 25 anos, foi preso no local pela polícia estava armado com uma pistola, apreendida pelos militares. A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restrição em liberdade e sete vezes por emprego de arma de fogo. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O Grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, representante da farmácia, explicou que os colaboradores estão bem e que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento do caso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta