> >
Operação com 70 policiais termina em prisões em Vila Velha

Operação com 70 policiais termina em prisões em Vila Velha

Entre os presos está um suspeito de tentar matar um policial civil; foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão

Publicado em 20 de junho de 2024 às 13:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Suspeitos de chefiar facções em guerra em Vila Velha são presos
Materiais apreendidos durante operação. (Divulgação | Polícia Civil)

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (20) durante uma operação em Vila Velha e na Serra. Cerca de 70 policiais participaram da ação de combate ao tráfico de drogas, que aconteceu durante toda a manhã. Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, segundo a corporação.

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas, entre eles está um homem que é irmão de Jarley Posse, apontado como gerente do tráfico nos bairros Ilha da Conceição e Ataíde. O homem havia sido preso no ano passado, acusado de tentar matar um policial civil

“O Jarlei na época confessou o crime, disse que teria confundido com veículo utilizado por inimigos do Terceiro Comando Puro (TCP), que estaria rondando a região e estaria efetuando ataques contra seus comparsas”, disse o delegado Alan Moreno de Andrade.

Conforme apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, em Ataíde e Ilha da Conceição, duas facções criminosas estão em conflito para dominar a venda de drogas. Uma guerra que gera mortes e medo para os moradores.

“O Terceiro Comando Puro é uma facção forte na região de Santa Rita, e essa região de Ilha da Conceição e Ataíde são bairros que continuam tentando resistir ao avanço dessa facção e isso gera mortes, confrontos armados. A função primordial é investigar, prender e tentar trazer paz para a região. A gente imagina que a operação de hoje vai acalentar um pouco,” afirmou o delegado

A Polícia Civil vai seguir investigando para identificar e prender outros traficantes dos bairros. O delegado acredita que, depois da operação, os tiroteios vão diminuir na região.

Errata Correção
20 de junho de 2024 às 14:21

A versão anterior da reportagem informava que os presos eram suspeitos de chefiar as facções do tráfico que atuam em Ilha da Conceição e Ataíde. O correto é que são suspeitos de integrar os grupos criminosos, mas não no posto de liderança.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais