Dois homens, de 19 e 29 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido com um carro roubado e com placas adulteradas próximo ao Parque Municipal do Monte Mochuara, na zona rural de Cariacica, na noite de quarta-feira (31). Ao serem questionados, eles confessaram que venderiam o veículo pelo WhatsApp para conseguir uma “renda extra”.
O boletim de ocorrência, registrado pela Guarda Municipal, relata que os agentes estavam em patrulhamento na região quando se depararam com um Fiat Cronos branco. Eles notaram que a placa tinha indícios de adulteração e estava parcialmente encoberta por plásticos.
Por conta disso, foi realizada a abordagem aos ocupantes do carro, sendo identificados dois homens e um menor de idade. Os agentes verificaram a numeração dos chassis e do motor, que condizia com a registrada para a placa instalada no veículo. Porém, em ambos havia indícios de adulteração. Através de uma vistoria mais minuciosa, a equipe da Guarda Municipal de Cariacica descobriu o registro original e emplacamento do veículo, que, apesar de condizer com um Fiat Cronos branco, estava com restrição de furto/roubo.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica.
Consta no boletim de ocorrência que ainda na quarta-feira (31), durante a tarde, a mesma equipe da guarda realizou a apreensão de um HB20 na região, com os mesmos suspeitos. Porém, ao verem os agentes, eles conseguiram fugir e deixaram o veículo para trás.
Questionados, eles confessaram que teriam ido até o local para realizar a troca de placas do HB20. Os suspeitos ainda disseram que estavam negociando o veículo através de conversas no WhatsApp e que faziam isso para complementar a renda. O proprietário do carro foi contatado e reconheceu um dos homens como o autor do roubo do seu veículo na terça-feira (30).
A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo, associação criminosa e adulteração de veículo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Já os outros dois suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e adulteração de veículo, sendo que o de 19 anos também foi autuado por corrupção ativa. Ambos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Guarda Municipal de Cariacica foi procurada para dar mais detalhes da ocorrência, mas não se pronunciou até a publicação deste texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta