Dois homens, de 44 e 27 anos, e uma mulher, de 47 anos, foram presos na quinta-feira (9), suspeitos de arrombar e furtar uma perfumaria em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), contou com o apoio da Guarda Civil Municipal da cidade. As prisões ocorreram durante a forte tempestade que atingiu o município. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, as equipes realizaram investigações ao longo de toda a quinta-feira e, no meio da tarde, conseguiram identificar e prender os suspeitos. “O principal envolvido no furto, um homem de 44 anos, foi detido no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele foi comprovadamente responsável por destruir a vidraça da perfumaria e furtar diversos objetos, além de possuir várias passagens pela polícia por crimes patrimoniais”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da DP Regional de Linhares.
Outros dois envolvidos, um homem de 27 anos e uma mulher de 47 anos, foram presos na região conhecida como “Pó do Aviso”, em Linhares, durante a forte chuva. De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo, e a mulher tinha passagens por dano ao patrimônio público e adulteração de veículo. Ambos estavam com um dos aparelhos celulares furtados da loja.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares. O homem de 44 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado. Já a mulher de 47 anos e o homem de 27 anos foram autuados em flagrante por receptação.
Os dois homens foram transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), enquanto a mulher foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta