Quando o assunto envolve roubos e furtos de veículos, as motos saem na frente no ranking capixaba. Especialmente os modelos amplamente utilizados em serviços de delivery, mototáxi e outras funções, elas são o principal alvo dos criminosos que cometem esse tipo de crime no Espírito Santo.
Um levantamento feito pelo Instituto Jones do Santos Neves (IJSN) aponta os modelos de veículos (considerando carros e motos) mais roubados ou furtados de janeiro a setembro deste ano no Estado. Na lista, aparecem 1.885 mil roubos/furtos de motocicletas de diversos modelos até surgir o primeiro modelo de carro mais visado pelos criminosos.
A lista traz mais de 20 modelos diferentes de motos listados entre os mais roubados antes de aparecerem os carros de passeio. No topo do ranking do levantamento do IJSN estão as motos Honda CG 125 Fan e 125 Fan KS, ambas com 164 ocorrências nos nove primeiros meses do ano.
Na sequência, surgem os modelos NXR 160 Bros ESDD, com 138 furtos e roubos; a CG 160 Fan, com 123; e a XRE 300, com 116, todos fabricados pela japonesa Honda.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta