> >
Vereador é denunciado por suspeita de forçar jovem a beijá-lo no ES; veja vídeo

Vereador é denunciado por suspeita de forçar jovem a beijá-lo no ES; veja vídeo

Ministério Público apresentou denúncia à Justiça e oficiou a Câmara Municipal, que abriu investigação interna que pode levar à perda do mandato do parlamentar

Publicado em 13 de outubro de 2022 às 21:21- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O vereador Levi Alves Pinheiro (PMN), o “Guinha”, de São Gabriel da Palha, cidade do Noroeste do Espírito Santo, foi denunciado por suspeita de forçar uma jovem de 19 anos a beijá-lo dentro da Câmara Municipal. A situação foi flagrada por uma câmera de segurança no dia 22 de setembro.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) à Justiça, sendo que a Câmara do município também foi notificada. A casa legislativa também abriu uma investigação interna do caso que pode levar à perda do mandato do parlamentar.

Segundo apuração de A Gazeta, o vereador teria chamado a jovem até o local, que foi acompanhada por outras duas pessoas. No vídeo, é possível ver as duas pessoas entrando em uma sala, enquanto o parlamentar segura a mulher pelo ombro. Após isso, o vereador segura o rosto da jovem, que tenta se desvencilhar, e a beija duas vezes.

Vereador de São Gabriel da Palha, Levi Alves Pinheiro (PMN), conhecido como “Guinha”.
Vereador de São Gabriel da Palha, Levi Alves Pinheiro (PMN), conhecido como “Guinha”. (Redes Sociais)

O MPES informou que, por meio da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Palha, ajuizou denúncia referente ao caso e oficiou a Câmara Municipal. Por nota, o órgão informou que não é possível fornecer mais informações porque o caso tramita em segredo de Justiça.

O presidente da Câmara, Dayson Marcelo Barbosa (PSD), informou que a casa também abriu procedimento interno para apurar a denúncia, que foi feita de forma anônima. Caso seja constatada a quebra de decoro do parlamentar, Levi Alves pode ter o mandato cassado.

Dayson também afirmou que a Câmara de São Gabriel da Palha está tomando todas as medidas cabíveis e contribuindo com a Justiça.

OUTRO LADO

A Gazeta tentou contato por telefone com o vereador Levi Alves Pinheiro nesta quinta-feira (13), mas ele não foi localizado pela reportagem para comentar a denúncia.

"Guinha" é vereador no município desde 2013, exercendo agora seu terceiro mandato na Câmara Municipal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais