> >
Vereador executado a tiros em Governador Lindenberg é sepultado

Vereador executado a tiros em Governador Lindenberg é sepultado

Leomar Cazoti Mandato (PV) foi assassinado a tiros logo após chegar na localidade de Fazenda Bernabé, zona rural do município, para um evento de campanha; nenhum suspeito foi preso

Publicado em 1 de setembro de 2024 às 19:55- Atualizado há 4 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Leomar Cazoti era o atual vereador e candidato a reeleição em Governador Lindenberg.
Leomar Cazoti era vereador e candidato a reeleição em Governador Lindenberg. (Divulgação | Prefeitura Governador Lindenberg)

Foi sepultado neste domingo (1º) o vereador Leomar Cazoti Mandato (PV), de 43 anos, assassinado a tiros durante um evento político realizado na localidade de Fazenda Bernabé, zona rural de Governador LindenbergNoroeste do Espírito Santo, na noite da sexta-feira (30).

O crime chocou o Estado e gerou reações de diversas autoridades. Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos chegaram a bordo de uma moto ao local, e o suspeito que estava na garupa realizou disparos contra o vereador do Partido Verde, que era candidato à reeleição no município, enquanto ele realizava a colagem de adesivos de veículos com seus apoiadores. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com Luizmar Cazoti Mandato, irmão de Leomar, o velório teve início por volta das 17h de sábado (31), na Capela Mortuária de Governador Lindenberg. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (1º), no cemitério do Córrego Boa Vista, no interior do município.

Aspas de citação

Tristeza profunda. Queremos justiça!

Luizmar Cazoti Mandato
Irmão do vereador executado
Aspas de citação

O vereador Leomar Cazoti Mandato (PV), de 43 anos, estava em seu segundo mandato e concorria à reeleição. Ele deixa duas filhas, de 9 e 13 anos, e a esposa, que estava em Aparecida (SP) em um compromisso da Igreja Católica. Ela retornou às pressas ao Espírito Santo após ter ciência do crime.

A cronologia e o que se sabe do crime

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais