Uma viatura da Polícia Militar capotou na noite desta quinta-feira (7) após uma perseguição policial em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A corporação afirmou que a caçada aos suspeitos começou após a guarnição ouvir disparos de arma de fogo no Centro do município.
Populares relataram aos policiais que um homem de 45 anos havia sido atingido por tiros em um bar próximo à Câmara de Vereadores. Ele foi socorrido por moradores e depois encaminhado ao Hospital Rio Doce, em Linhares. Segundo os relatos, os disparos foram efetuados por dois homens que trajavam jaquetas e calças.
A Polícia Militar iniciou um cerco nas proximidades e constatou um veículo saindo em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais. O condutor arrancou com o carro e saiu em fuga pela BR 101, sentido Linhares.
Policiais que participaram da ocorrência afirmaram que durante a fuga uma arma foi jogada pela janela do veículo. O carro então adentrou em direção ao interior de Sooretama, sentido Córrego do Alegre. O condutor perdeu o controle e colidiu com uma estaca.
Na perseguição, uma viatura da Polícia Militar também acabou se acidentando. O veículo capotou e foi parar fora da estrada. Os dois policiais que estavam no carro foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Rio Doce, em Linhares. Segundo a corporação, os dois sofreram escoriações, estão bem e já tiveram alta.
O motorista, de 41 anos, ficou no carro. Dois ocupantes, de 27 e 33 anos, tentaram fugir e foram alcançados pela polícia. Uma quarta pessoa não foi localizada. Os suspeitos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
A Polícia Militar informou que os policiais feridos sofreram escoriações, estão bem e já tiveram alta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta