Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) colidiu contra um poste e pegou fogo durante um acompanhamento na noite desta segunda-feira (14), em Guarapari. Três agentes precisaram ser socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Posteriormente, foram encaminhados a um hospital em Vitória. Vídeos enviados ao site A Gazeta mostram o momento do acidente e o estado em que o carro ficou após a batida (veja acima).
Pela imagem, é possível ver que o policial que conduzia o veículo, em alta velocidade, perde o controle em uma curva. A batida ocorreu em frente ao Corpo de Bombeiros do município. Segundo a corporação, dois dos policiais foram socorridos com dores, enquanto o terceiro apresentava ferimentos leves no rosto.
A assessoria de imprensa da PRF informou sobre o quadro de saúde de cada um dos policiais:
As consultas e procedimentos serão realizados na manhã desta terça-feira (15).
Ainda de acordo com a corporação, o acidente ocorreu durante a tentativa de abordar um veículo. O carro chegou a ser localizado, mas os ocupantes conseguiram fugir. De acordo com a PRF, o veículo era clonado, com placa fria e registro de roubo. Durante a noite, buscas foram realizadas tanto pela corporação quanto pela Polícia Militar.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Morro do Moreno, Carlos Salles, o carro modelo Fiat Strada perseguido pela Polícia Rodoviária Federal na noite de segunda-feira (14) foi utilizado em um crime no Morro do Moreno horas antes, na madrugada do mesmo dia. Por volta de 1h15, a Strada branca subiu o morro, abordou pessoas que estavam em um carro estacionado e um dos suspeitos levou o veículo embora.
A informação não foi confirmada pela polícia. Mas segundo Carlos Salles, os mesmos suspeitos que estavam no crime do Morro do Moreno estavam no carro no momento da perseguição em Guarapari. Eles também teria participado de outro roubo a um carro no mesmo local no dia 8 deste mês. Até o fim da manhã desta terça-feira (15), não havia informações sobre prisões.
Após publicação desta matéria, a reportagem apurou que a Fiat Estrada apreendida após perseguição pela PRF é a mesma que foi usada em um assalto no Morro do Moreno na última segunda-feira (14). O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta