Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento que dois assaltantes renderam funcionários de uma lanchonete, no bairro Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime ocorreu na noite deste domingo (22), por volta de 19h20, bem próximo à avenida Expedito Garcia, uma das mais movimentadas da região.
As imagens mostraram que, enquanto um dos assaltantes fechou a porta do estabelecimento, o outro sacou a arma e rendeu as vítimas. Além de ameaçar os funcionários com a arma, o criminoso ordenou que todos se deitassem no chão, com as mãos na cabeça.
"Eu pensei que a gente ia morrer. Além de tudo que estavam fazendo, pensei que eles iam maltratar a gente", disse uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.
A dupla levou os pertences dos funcionários e o dinheiro do caixa e ainda debochou das vítimas. "Um ainda falou 'só isso de dinheiro' e a gente falou 'até agora foi o que a gente trabalhou', contou uma das vítimas.
O dono da lanchonete, que preferiu não se identificar, disse que todo o faturamento de sábado foi roubado e cobrou mais segurança na região. O comerciante contou que já pensa em mudar a rotina de trabalho por causa da violência. "Vou ter que trocar a fechadura da porta porque eles levaram a chave da loja também. Estou pensando em talvez nem abrir a loja no domingo mais ou trabalhar de porta fechada", disse o comerciante.
A Polícia Civil disse que o caso será investigado desde que um boletim de ocorrência seja registrado.
*Com informações de André Falcão, do g1 ES e TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta