> >
Vídeo mostra policial atirando em assaltantes em Vitória; um morreu

Vídeo mostra policial atirando em assaltantes em Vitória; um morreu

O soldado, que estava em uma Kawasaki Ninja, havia acabado de chegar na Rua 23 de Maio para deixar a namorada em um edifício quando foi abordado pela dupla, que queria a moto

Publicado em 11 de maio de 2018 às 14:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Soldado reagiu a uma tentativa de assalto e atirou nos criminosos. (Reprodução)

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um soldado da Polícia Militar reage a uma tentativa de assalto no Parque Moscoso, em Vitória, e atira no dois criminosos (veja abaixo). Um dos bandidos morreu e outro ficou ferido. A ocorrência foi registrada no final da noite desta quinta-feira (10).

O soldado, que estava em uma moto Kawasaki Ninja, havia acabado de chegar na Rua 23 de Maio para deixar a namorada em um edifício quando viu dois jovens - identificados posteriormente como Pablo Pereira Gomes, 18 anos e Lucas Matos de Oliveira, 22 anos - vindo em sua direção com a arma em punho.

Os bandidos mandaram que o PM deitasse no chão, momento em que o soldado deixou a moto cair. Em seguida, após deixar no chão, o policial foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Dupla queria a moto do PM. (Mayra Bandeira)

ORDEM DE PRISÃO

Quando os acusados tentavam levantar a motocicleta, o PM se levantou do chão, sacou a arma e deu voz de prisão para a dupla. Pablo e Lucas não obedeceram a ordem do soldado e se viraram para o militar com a arma em punho e, o segundo, com a mão na cintura.

Pablo foi baleado e morreu no local. (Internauta | Gazeta Online)

Com a reação da dupla, o PM fez três disparos na direção dos bandidos. Pablo foi atingido com um tiro na região da virilha e morreu no local. Ao lado dele, policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram uma réplica de arma. Lucas levou dois tiros na região da barriga e fugiu em direção ao bairro Santa Clara.

Mais tarde Lucas deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na Vila Rubim, e após a cirurgia encontra-se sob escolta policial.

Este vídeo pode te interessar


Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais