Um vigilante foi baleado após reagir e lutar com um assaltante dentro de um coletivo do Transcol, na noite desta segunda-feira (25), na altura do bairro Pitanga, na Serra, na Grande Vitória.
O coletivo fazia a linha 834 (Jardim Bela Vista - Terminal Laranjeiras via Centro/Serra) e trafegava pela BR 101, quando dois suspeitos deram sinal para o ônibus parar. Um policial que atendeu à ocorrência informou que os passageiros relataram que a dupla anunciou o assalto assim que entrou no veículo.
"Foi muito rápido, em cerca de dois minutos eles agiram. Eles embarcaram na região de Pitanga, próximo à entrada do bairro Urubu. Um dos passageiros reagiu e lutou com o assaltante armado. O suspeito também reagiu e efetuou dois disparos no rapaz que voltava do trabalho", disse o militar Cabo Willian.
O ônibus havia saído do Terminal Laranjeiras e seguia para o bairro Jardim Bela Vista. De acordo com a polícia, cerca de 20 pessoas estavam no coletivo. Um dos suspeitos, um homem de 20 anos, foi detido e levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
"Quando chegamos no ônibus, os passageiros haviam imobilizados o suspeito e encontramos a vítima ferida. Ela foi socorrida e encaminhada para a UPA de Serra Sede", complementou o policial.
Após o assalto, os passageiros foram levados ao DPJ para registrar a ocorrência e relataram que os assaltantes atiraram em direção ao fundo do ônibus, tanto que foi possível notar marcas de tiros na carenagem do veículo. Foi nesse momento, segundo a polícia, que o vigilante acabou reagindo e, posteriormente, ferido.
"A reação tem que ser muito bem calculada, pois o assaltante estava armado. Para a sorte dele, os tiros o atingiram em um dos braços e nas nádegas", complementou o militar.
Os nomes do suspeito detido e do vigilante ferido não foram divulgados pela polícia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta